cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Dúvidas: battery level

Gapo
Visitante

Dúvidas: battery level

Boa tarde,

Espero que esteja tudo bem com todos os membros do forum.

Tenho um Vaio VGN-FW21M. Tenho uma dúvida em relação à bateria: no site da Sony Portugal, é indicado que a bateria deste modelo tem uma duração mínima de 190 minutos - 3h10m; ora, o meu Vaio, e quando a bateria está carregada a 100%, tem um duração prevista inferior a 2h50m. Só a carreguei três vezes e o "battery level", segundo o Vaio Control Center, é "good". O que pergunto é o seguinte:

. por que motivo é que a bateria não tem os 190 minutos de duração prevista quando está a 100%?

. o nível máximo do "battery level" é "good" ou há algo acima (o que seria estranho, porque usei muito pouco a bateria...)?

Entretanto, já activei o battery care function, tendo colocado a carga máxima a 80%. De qualquer forma, mantenho as dúvidas acima descritas...

E obrigado!

13 RESPOSTAS 13
profile.country.pt_GB.title
freakmind
Explorador

Boas.
Após pesquisar um pouco aqui pelo forum reparei que enquanto alguns usuarios recomendam retirar a bateria do portatil enquanto este está a utilizar corrente electrica, outros dizem que não é necessário retirar a mesma porque o laptop automaticamente detecta se estiver ligado à corrente e não a usa...
Tenho 1 fz29vn e este assunto é me de facto especialmente caro devido a utilizar basicamente o mesmo ligado á corrente.
Podiam me esclarecer em relação a isto?
Deve se ou não retirar a bateria quando o laptop está ligado à electricidade?
Obrigado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro freakmind,

Veja aqui este artigo...
http://www.pplware.com/2008/08/20/conserve-a-bateria-do-seu-computador-portatil/

No meu caso, não sigo nem de perto nem de longe estas recomendações...Ao meu actual Vaio, nunca lhe retirei a bateria em cerca de 15 meses e a bateria continua a carregar até 100%...

Em todos os outros portáteis que possuí (e não apenas Sony), também nunca retirei as baterias e sempre carregaram na totalidade, sem nunca notar qualquer perda de capacidade das mesmas...

O meu actual Vaio (AR61ZU), apesar de atingir temperaturas elevadas e estar algumas vezes ligado durante quase 20 horas consecutivas, consigo em condições ideais, wireless desligado, modo poupança de bateria, etc, estar cerca de 2H 30M a funcionar apenas com a bateria, que é o tempo mais ou menos indicado pela Sony...

Assim, quer-me parecer que cada caso ...é um caso...

Cumprimentos

Gapo
Visitante

Como me foi sugerido aqui no fórum, carreguei a bateria e não a deixei ficar no computador, para ver se ela descarregava ao não. De facto, e depois de não a ter usado durante mais de uma semana e de a ter deixado fora do computador durante este tempo, ela não descarregou. Estava com a mesma carga que tinha quando a utilizei pela última vez.

Pergunto é o seguinte: há alguma forma de ela não descarregar quando fica dentro do computador (é que já estive uma semana sem usar o computador e com a bateria lá dentro e ela descarregou imenso...)?

E obrigado.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Como me foi sugerido aqui no fórum, carreguei a bateria e não a deixei ficar no computador, para ver se ela descarregava ao não. De facto, e depois de não a ter usado durante mais de uma semana e de a ter deixado fora do computador durante este tempo, ela não descarregou. Estava com a mesma carga que tinha quando a utilizei pela última vez. 

Pergunto é o seguinte: há alguma forma de ela não descarregar quando fica dentro do computador (é que já estive uma semana sem usar o computador e com a bateria lá dentro e ela descarregou imenso...)?

E obrigado.

Verifica a configuração da BIOS para ver se tem alguma coisa. Creio que não existe nenhuma opção para desactivar, pelo menos não há no meu FZ.
É que tb poderá ser característica física da bateria mas se isso te preocupar experimenta contactar a VAIO Link para ver o que é que eles dizem: www.vaio-link.com. Basta um simples e-mail a explicar o que se passa.