Partilhe a sua experiência!
Tenho um Sony Vaio VGN-CR11S/W, há alguns meses.
Infelizmente nunca fiz Dvd's de Recuperação.
Há cerca de uma semana, penso que por causa de uma instalação de uma impressora multifunções, deu um erro, o sistema crasha e aparece um ecrân azul com o erro, não consigo dizer o número do mesmo pois a mensagem aparece e desaparece tão rapidamente que não consigo ler nada.
Depois do écran azul, aparece um écran com a opção de iniciar o windows normalmente, e outra para usar o recovery tool (recomendado).
Se iniciar normalmente, volta a aparecer o écran azul, e as opções anteriores.
Se disser que quero usar o recovery tool, aparece um écran preto, com o icone do rato, depois um écran azul com o ícone do rato, segundos mais tarde, aparece uma janela que diz que o recovery tool vai ser lançado, e volta a ficar azul durante HORAS. Sim, já esteve assim durante 3 horas. Resumindo, não consigo pôr o pc ao estado original de fábrica. Não sei o que se passa, e não sei o que fazer. Algum me pode ajudar?
Problema resolvido. Bastou formatar com o Xp e voltar a pôr os dvd's de recuperação e voilá, já tenho o pc a funcionar.
Agradeço os conselhos e ajuda de V.57 e Joca779 
Ainda bem que tudo acabou bem.
Boa sorte
Ainda bem que o problema ficou resolvido...
Pela minha parte disponha sempre...apenas um conselho:
Faça uma outra cópia dos dvd's de recuperação...basta um risco para ficarem inutilizados...
Cumprimentos
Depois de alguns meses sem problemas de maior, apareceu-me um erro, que embora me permita trabalhar com o pc, não me deixa segura quanto ao seu funcionamento futuro.
Mal ligo o portatil, e a seguir a aparecer o logo da Vaio, aparece-me a informação de que o disco rigido tem um erro, pede para fazer cópias de segurança e para contactar um fornecedor Vaio para a sua substituição. Não permite carregar em tecla nenhuma sem ser na F1.
Menciona até F1 para continuar, e eu carrego e mexo normalmente no portatil, mas de vez em quando aparece uma janela a dizer isto:
Já por 3 vezes pus o pc ao estado original de fábrica e não resolveu nada.
Parece-me que tenho mesmo um problema no disco rigido e que só substituindo se resolve.
Alguém sabe o que poderá ser, ou como posso resolver este problema?
Tenho garantia até Outubro de 2009.
Cara Azuki,
Experimente esta "solução"...
http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/help/bc1393cf-9f9c-79c7-0f91-9337c2c41f812070.mspx
Cumprimentos
Já tinha recorrido a essa hipótese e tinha dado algo como Bad Hard Drive, ou Bad Disk.
Amanhã corro novamente a Verificação de erros, e o Corrigir erros do sistema de ficheiros automaticamente e coloco aqui exactamente a informação que apresenta.
Obrigada
Boa sorte... 
Só hoje tive oportunidade de restaurar o Vaio ao estado de fábrica, com os DVD's obviamente.
Ainda não fiz portanto, o Verificar e corrigir erros no disco automaticamente, mas antes de entrar propriamente no Vista este é o erro que apresenta.
Diz o seguinte:
"Smart Failure Predicted on Hard Disk 0: Toshiba MK1234GSX-(S1)
Warning: Immediately back up your data and replace
your hard disk drive. A failure may be imminent.
Press F1 to continue"
E é exactamente o que eu faço, pois de outro modo, não conseguia entrar no Vista.
Não faço ideia do que causou isto, nem como resolver.
Algum conselho?
Cara Azuki,
Experimente correr a Verificação de erros...se o problema se mantiver será melhor contactar a Vaio-Link...
Cumprimentos
Sim, manteve-se tudo igual. O Erro continua e não resolveu nada correr o scandisk.
Vou contactar a Vaio Link.