cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Lentidão com Sony Vaio VGN-NR31Z/S

barrento
Visitante

Lentidão com Sony Vaio VGN-NR31Z/S

Boas, adquiri um sony vaio VGN-NR31Z/S á algum tempo, e instalei a partir do site da sony um utilitário com o nome VAIO Entertainment Platform -3.4.0 - 3.4.0.13221, e fiz a instalação, reinicei o sistema mas o windows nao arrancou mais. Mais tarde acabei por formatar a maquina mas sem sucesso, continua lento...
Ja instalei todos os controladores, mas continua com o problema...

Obs. No Windows Vista fiz gerar um relatório relacionado com o desempendo do windows, e foi detectado dois sintomas:

1- O serviço Workstation parou de forma inesperada;
2- O cumpriemnto de fila do disco é de 3, ou seja esta sobrecarregado;

Pedia assim a vossa colaboração, para a solução deste problema...

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Boas, adquiri um sony vaio VGN-NR31Z/S á algum tempo, e instalei a partir do site da sony um utilitário com o nome VAIO Entertainment Platform  -3.4.0 - 3.4.0.13221, e fiz a instalação, reinicei o sistema mas o windows nao arrancou mais. Mais tarde acabei por formatar a maquina mas sem sucesso, continua lento... 
Ja instalei todos os controladores, mas continua com o problema...

Obs. No Windows Vista fiz gerar um relatório relacionado com o desempendo do windows, e foi detectado dois sintomas:

1- O serviço Workstation parou de forma inesperada;
2- O cumpriemnto de fila do disco é de 3, ou seja esta sobrecarregado;

Pedia assim a vossa colaboração, para a solução deste problema...

Verifica se o disco está demasiado cheio para dar o erro que mencionou no ponto 2.
Se não estiver cheio experimenta fazer uma desfragmentação para ver se resulta.

barrento
Visitante

O disco cheio, não é, porque o computador foi formatado e tem unica e excusivamente o Windows Vista Home Premium, tambem ja fiz o desfragmentador mas continua lento...

Tenho notado que quantas mais actualizações do windows instala, mais lento fica..

luisarn
Explorador

O disco cheio, não é, porque o computador foi formatado e tem unica e excusivamente o Windows Vista Home Premium, tambem ja fiz o desfragmentador mas continua lento...

Tenho notado que quantas mais actualizações do windows instala, mais lento fica..

Isso das actualizações é normal. Quanto mais bagagens levares no carro, mais pesado fica e mais consome. Num computador é mesma coisa.

O computador sempre foi "lento" na tua opinião? Experimenta desinstalar as aplicações inúteis que vem de origem.

É que essa lentidão é um bocado subjectiva porque o NR31Z/S não é propriamente rápido. Só tem um processador T5550 a 1,83Ghz

barrento
Visitante

nao, como eu referi acima, o computador sempre teve um bom desempenho, e nao tinha qualquer razão de queixa, era rapido e tinha um bom performence, compreendo que o precessador nao seja dos melhores, mas deixava-me satisfeito...

Eu sei de computadores que nao chegam "aos calcanhares" deste pc e no entanto nao bloqueiam nem são lentos..

O Computador ja nao esta de origem, ele foi formatado,e o windows que lhe instalei é pirateado, portanto nao tenho quaisquer aplicações inuteis como referis-te.

luisarn
Explorador

nao, como eu referi acima, o computador sempre teve um bom desempenho, e nao tinha qualquer razão de queixa, era rapido e tinha um bom performence, compreendo que o precessador nao seja dos melhores, mas deixava-me satisfeito...

Eu sei de computadores que nao chegam "aos calcanhares" deste pc e no entanto nao bloqueiam nem são lentos..

O Computador ja nao esta de origem, ele foi formatado,e o windows que lhe instalei é pirateado, portanto nao tenho quaisquer aplicações inuteis como referis-te.

Que Windows é que tens?
Porque não usas a versão original da Sony que é muito melhor porque consegues fazer os updates todos?

É que uma versão pirateada do Windows não nos deixa fazer todas as actualizações. Apenas os mais críticos. É provável que isso com o tempo também venha a influenciar o desempenho.

barrento
Visitante

E onde posso adquirir essa versão original da Sony?

luisarn
Explorador

E onde posso adquirir essa versão original da Sony?

Podes recuperar a partir da partição oculta no caso de não a teres apagado ou instalar a partir dos DVDs de recuperação que é pedido para fazer no manual na primeira utilização do portátil.