cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

[Duvida] Windows 7 Vaio FZ21M

profile.country.pt_PT.title
andrefrmf
Visitante

[Duvida] Windows 7 Vaio FZ21M

Boas
Instalei o Windows 7 num FZ21M, agora tenho um problema com as drives.
Fiz o download de um pack aqui da vaio com as drives todas, mas a maioria não dão.
Onde posso arranjar mais drives compativeis?

11 RESPOSTAS 11
V57...
Participante

Caro nu9000,

Tem 2 hipóteses:
Ou reinstala o sistema operativo original através da partição oculta e posteriormente faz um upgrade com o Windows 7 ou instala todos os drivers que estão no site da Sony em modo de compatibilidade Windows Vista...

Cumprimentos

andrefrmf
Visitante

Caro nu9000,

Tem 2 hipóteses:
Ou reinstala o sistema operativo original através da partição oculta e posteriormente faz um upgrade com o Windows 7 ou instala todos os drivers que estão no site da Sony em modo de compatibilidade Windows Vista...

Cumprimentos

Muito obrigado
Eu comecei por instalar tudo o que vinha originalmente instalado, por isso alguns não davam.
Percebi depois que bastava instalar o principal, som, video, audio, camara etc.
Só fiquei só com um pequeno problema no controlador: Controlador de Interface LPC Intel(R) ICH8M - 2815.

Como o posso actualizar? (ja tentei via net mas não consigo)

V57...
Participante

Caro nu9000,

Pode utilizar o DriverMax...tem uma versão gratuita que lhe permite instalar um driver diariamente...(embora se o utilizar, vai ver que tem muitos drivers desactualizados)...

Cumprimentos

andrefrmf
Visitante

Caro nu9000,

Pode utilizar o DriverMax...tem uma versão gratuita que lhe permite instalar um driver diariamente...(embora se o utilizar, vai ver que tem muitos drivers desactualizados)...

Cumprimentos

Ok
Já agora tenho um problema com as hotkeys, tento encontrar VAIO Service Utility que acho que resolve mas não encontro.
Onde posso arranjar?

V57...
Participante

Caro nu9000,

Tem aqui nas Original Utilities Package...
http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/preinstalled/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-FZ21M

Não se esqueça que tem de ser instalado no modo de compatibilidade Windows Vista...

Cumprimentos

andrefrmf
Visitante

v.57

Inicialmente foi o que fiz, download dos 2 packs, mas qual é o programa que instalo especificamente?

OBRIGADO

V57...
Participante

Caro nu9000,

Num FZ21M, fiz um upgrade pelo que tudo ficou a funcionar...num AR, instalei a totalidade das "utilities" que se encontram nesse Pack (já que instalei o W7 de raíz) com excepção do Battery Checker já que, após a instalação, dizia que a bateria não era original...em alternativa instalei o BatteryCare...

Assim, penso que terá de instalar todas as "utilities"...mesmo assim, só após ter reiniciado 3/4 vezes o Vaio, é que estas começaram a funcionar...

Cumprimentos

joocatar1
Visitante

Boas!

Também eu tenho um FZ21M e gostava de lhe instalar o W7. Mas acontece que sou tipico "noob", não percebo muito de informática e tenho algumas dificuldades em fazer a troca de sistemas operativos.

O que eu gostava de saber é como funciona essa opção do upgrade, e se não vai ficar tudo uma verdadeira "salganhada", porque a experiência que tenho com instalações do windows sem ser de raiz é muito má.

Se me decidir por instalar de raiz, para formatar é identico a um Desktop? Meter o Cd, reiniciar e fazer boot pelo cd? Consigo formatar o pc por aí e de seguida instalar o 7.
Se sim, depois basta-me instalar o pacote de drivers que o meu pc trazia de origem para o vista?

Desde já peço desculpa, por tanta pergunta.

Cumps...

V57...
Participante

Caro Zedmamed,

Se como diz "é um típico noob"...não o aconselho a instalar o Windows 7 de raíz...
É muito mais complicado, vai perder toda a informação, todos os programas e todo o software e utilitários da Sony e tenho algumas dúvidas que, posteriormente, consiga instalar esse software e utilitários para pôr a funcionar o seu Vaio...nomeadamente as teclas com funções especiais...para além de deixar de ter alguns programas da Sony, que não é possível fazer o download..

Já experimentei das 2 maneiras e é muito mais fácil e rápido fazer um upgrade do Vista para o Windows 7...e mais seguro e eficaz...ou seja, deixa de ter o Vista e passa a ter o 7...continuando a ter todos os programas que tinha...

Antes de fazer o upgrade, por cautela, crie os 3 dvd's de recuperação... e não apague a partição oculta...

Antes de fazer o upgrade, convinha que fizesse uma "limpeza" (CCleaner por exemplo) e uma desfragmentação...

Para fazer o upgrade basta ter um dvd do Windows 7 (versão RC ou eventualmente RTM, se tiver acesso à mesma)..inserir o dvd e escolher a opção "upgrade"...
Se instalar a versão RC, não se esqueça que não é a versão final e poderá ter algumas "dificuldades" em instalar depois a versão final, já que supostamente não é possível fazer a actualização da versão RC para a RTM...

Cumprimentos