Partilhe a sua experiência!
Boas
Instalei o Windows 7 num FZ21M, agora tenho um problema com as drives.
Fiz o download de um pack aqui da vaio com as drives todas, mas a maioria não dão.
Onde posso arranjar mais drives compativeis?
Caro nu9000,
Tem 2 hipóteses:
Ou reinstala o sistema operativo original através da partição oculta e posteriormente faz um upgrade com o Windows 7 ou instala todos os drivers que estão no site da Sony em modo de compatibilidade Windows Vista...
Cumprimentos
Caro nu9000,
Tem 2 hipóteses:
Ou reinstala o sistema operativo original através da partição oculta e posteriormente faz um upgrade com o Windows 7 ou instala todos os drivers que estão no site da Sony em modo de compatibilidade Windows Vista...
Cumprimentos
Caro nu9000,
Pode utilizar o DriverMax...tem uma versão gratuita que lhe permite instalar um driver diariamente...(embora se o utilizar, vai ver que tem muitos drivers desactualizados)...
Cumprimentos
Caro nu9000,
Pode utilizar o DriverMax...tem uma versão gratuita que lhe permite instalar um driver diariamente...(embora se o utilizar, vai ver que tem muitos drivers desactualizados)...
Cumprimentos
Caro nu9000,
Tem aqui nas Original Utilities Package...
http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/preinstalled/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-FZ21M
Não se esqueça que tem de ser instalado no modo de compatibilidade Windows Vista...
Cumprimentos
v.57
Inicialmente foi o que fiz, download dos 2 packs, mas qual é o programa que instalo especificamente?
OBRIGADO
Caro nu9000,
Num FZ21M, fiz um upgrade pelo que tudo ficou a funcionar...num AR, instalei a totalidade das "utilities" que se encontram nesse Pack (já que instalei o W7 de raíz) com excepção do Battery Checker já que, após a instalação, dizia que a bateria não era original...em alternativa instalei o BatteryCare...
Assim, penso que terá de instalar todas as "utilities"...mesmo assim, só após ter reiniciado 3/4 vezes o Vaio, é que estas começaram a funcionar...
Cumprimentos
Boas!
Também eu tenho um FZ21M e gostava de lhe instalar o W7. Mas acontece que sou tipico "noob", não percebo muito de informática e tenho algumas dificuldades em fazer a troca de sistemas operativos.
O que eu gostava de saber é como funciona essa opção do upgrade, e se não vai ficar tudo uma verdadeira "salganhada", porque a experiência que tenho com instalações do windows sem ser de raiz é muito má.
Se me decidir por instalar de raiz, para formatar é identico a um Desktop? Meter o Cd, reiniciar e fazer boot pelo cd? Consigo formatar o pc por aí e de seguida instalar o 7.
Se sim, depois basta-me instalar o pacote de drivers que o meu pc trazia de origem para o vista?
Desde já peço desculpa, por tanta pergunta.
Cumps...
Caro Zedmamed,
Se como diz "é um típico noob"...não o aconselho a instalar o Windows 7 de raíz...
É muito mais complicado, vai perder toda a informação, todos os programas e todo o software e utilitários da Sony e tenho algumas dúvidas que, posteriormente, consiga instalar esse software e utilitários para pôr a funcionar o seu Vaio...nomeadamente as teclas com funções especiais...para além de deixar de ter alguns programas da Sony, que não é possível fazer o download..
Já experimentei das 2 maneiras e é muito mais fácil e rápido fazer um upgrade do Vista para o Windows 7...e mais seguro e eficaz...ou seja, deixa de ter o Vista e passa a ter o 7...continuando a ter todos os programas que tinha...
Antes de fazer o upgrade, por cautela, crie os 3 dvd's de recuperação... e não apague a partição oculta...
Antes de fazer o upgrade, convinha que fizesse uma "limpeza" (CCleaner por exemplo) e uma desfragmentação...
Para fazer o upgrade basta ter um dvd do Windows 7 (versão RC ou eventualmente RTM, se tiver acesso à mesma)..inserir o dvd e escolher a opção "upgrade"...
Se instalar a versão RC, não se esqueça que não é a versão final e poderá ter algumas "dificuldades" em instalar depois a versão final, já que supostamente não é possível fazer a actualização da versão RC para a RTM...
Cumprimentos