cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Arranjo Sony Vaio

tmarques
Visitante

Arranjo Sony Vaio

Boa noite,
Em finais de Novembro de 2006 comprei um computador portátil Sony Vaio VGN-AR21S cujo comportamento foi óptimo até ao início de Novembro de 2008. No inicio do mês passado, comecei a ter problemas no meu monitor, tendo contactado o serviço de apoio da Sony Vaio (SV), via telefone, pois a assistência técnica é na Alemanha. Ao telefone, e após descrever o problema que afectava o aparelho, foi me dito que o problema se situava no inversor que liga a motherboard ao LCD e que o aparelho teria de ser submetido a intervenção técnica. Não vi qualquer impeditivo pois, ao abrigo da lei, o aparelho tinha garantia de 2 anos, estando ainda nesse prazo.
Assim sendo, no dia seguinte, o meu aparelho foi recolhido no meu domicílio para seguir para a Alemanha via DHL, como é habitual no modus operandi da SV. Após dois dias fui contactado pela SV a afirmar que o problema no meu portátil era um dano físico, tendo eu explicado o que me foi dito via telefone e ficado novamente à espera de um contacto posterior. Assim sendo, novamente dois dias mais tarde, a SV entrou novamente em contacto comigo e disseram-me que o problema do meu computador era um dano físico, que havia danificado a parte inferior do aparelho e o LCD, tendo este de ser substituído. Ao perguntar o que teria causado tal problema disseram-me que teria sido uma queda do computador ou o facto de ter sido fechado com uma caneta lá dentro, e assim danificado o computador, sendo que nenhuma destas situações aconteceu uma única vez que seja. Obviamente reclamei pois teria de pagar uma verba avultada (foi-me dito que o dano físico não está coberto pela garantia), e nunca tinha acontecido nada do que me havia sido dito como causador do dano, e afirmando que o computador foi enviado em boas condições físicas para a SV, via DHL, tendo apenas uma imagem de menor qualidade (atrás da imagem havia uma luz vermelha). Novamente foi me dito que o computador sofrera um dano físico, que a garantia não cobria e não se tratava de apurar quem teria feito aquilo ao computador. Chegaram mesmo a questionar-me se eu conseguia trabalhar com o computador no estado em que ele foi, e aquando da minha resposta afirmativa (pois apenas a imagem tinha um problema) foi me dito que o problema era progressivo e dentro de algum tempo poderia não conseguir trabalhar com o mesmo.
Assim sendo vi-me forçado a proceder ao pagamento para que fosse feito o arranjo do meu portátil, pois não podia protelar a situação sob risco do computador regressar a minha casa e passar o prazo da garantia em que se encontrava quando foi enviado, mas também porque eu preciso do computador diariamente como utensílio fundamental no meu trabalho. No entanto dei conhecimento de que iria protestar o pagamento efectuado pois não há qualquer justificação para me ser cobrado um problema por um dano físico que o aparelho nunca sofreu. O pagamento foi efectuado hoje, dia 16 de Dezembro de 2008, a propósito do processo SV 3504419.
Resta-me lamentar tal situação, pois ao enviar o computador para a Alemanha, tendo sido esta a hipótese colocada pela SV para proceder ao seu arranjo, nada me garante que a caixa em que o aparelho seguiu evite a existência de problemas no transporte ou semelhantes, pois tal como indiquei, o problema que me foi dito no primeiro contacto, que estaria a afectar o meu computador, nada tinha a ver com o problema que me foi facturado.
Obrigado pela atenção,

Tiago Marques

14 RESPOSTAS 14
tmarques
Visitante

Mais de 3 meses depois do meu computador ter ido para arranjo, recebi-o hoje. Acabou por ser o computador "original". No entanto a novidade é que agora tenho um transportável que apenas funciona ligado à electricidade e fico sem saber se é do equipamento se é da minha bateria. E sinceramente não sei o que fazer pois não estou na disposição de reenviar para lá o portatil e arriscar-me a mais uns meses sem ele...

A bateria não carrega ou não é detectada?

Sinceramente, não sei responder. O que me sugere?

tmarques
Visitante

Penso que a bateria não seja detectada pois quando está inserida e o portátil ligado à electricidade mantenho a notificação de "ligação AC" e nada me mostre que está pelo menos a tentar carregar a bateria, como se pode ver nas 2 imagens seguintes:

http://img25.imageshack.us/my.php?image=bateriacn6.jpg

http://img25.imageshack.us/my.php?image=imagem030cd8.jpg

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Penso que a bateria não seja detectada pois quando está inserida e o portátil ligado à electricidade mantenho a notificação de "ligação AC" e nada me mostre que está pelo menos a tentar carregar a bateria, como se pode ver nas 2 imagens seguintes:

http://img25.imageshack.us/my.php?image=bateriacn6.jpg

http://img25.imageshack.us/my.php?image=imagem030cd8.jpg

O portátil arranca sem estar ligado à electricidade e só com a bateria?

tmarques
Visitante

Nop.

Só funciona ligado à electricidade

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Nop.

Só funciona ligado à electricidade

Contactei a Sony e disseram-me que vão entrar em contacto contigo para resolver o problema.